O dna cimoagro

Nossa história começou quando nosso fundador, Moacir Aparecido Braccialli, aceitou o convite da Bayer e, em 01 de junho de 1998, abriu uma loja na cidade de Itápolis para representá-los na região. Assim nasceu a Cimoagro! Juntos, Moacir e sua esposa, Adriana Zuliani Biella Braccialli, começam a construção de um legado baseado em muita dedicação e esforço.

No início o foco era em citros, mais especificamente em uma cultura chave da região, a laranja. Mas, com o passar dos anos, abrimos o mercado para as culturas de cereais e diversas outras. E hoje, temos diversas unidades no estado de SP.

Essa é a nossa história.

No início o foco era em citros, mais especificamente em uma cultura chave da região de Itápolis, a laranja. Mas, com o passar dos anos, abrimos o mercado para as culturas de cereais e diversas outras. E hoje, temos diversas unidades no estado de SP.

Linha do Tempo

Itápolis

1998

Itajobi

2003

Bauru

2004

Piraju / Ibitinga

2005

Dois Córregos

2009

Fernandópolis / Centro Distribuição – Itápolis

2010

Jales

2011

Novo Horizonte

2013

Buri

2014

Taquaritinga

2015

Araraquara / Birigui

2016

Garça

2017

Pirassununga

2020

Assis / Itapetininga / Santa Cruz do Rio Pardo

2021

Uberlândia

2022

Araguari / Frutal / Ituverava / São José do Rio Preto/ Mogi Mirim / Piraju – TSI

2023

Missão

Oferecer as melhores soluções para a produção agrícola.


Visão

Promover o crescimento sustentável do agronegócio.


Valores

  • Foco na satisfação do cliente
  • Ética nos relacionamentos
  • Credibilidade nas ações
  • Responsabilidade socioambiental
  • Inovação como fator de rentabilidade
  • Desenvolvimento pessoal e profissional

Projeto promotores

Promotores Cimoagro

Nosso Projeto Promotores (Agentes de Geração de Demanda & Inovação) em parceria com a Bayer/Agroeste e Stoller busca inserir profissionais recém-formados no mercado de trabalho.


Os treinamentos realizados os desafiam a se colocar em contato direto com as mais novas tecnologias do mercado, nas áreas de fertilizantes, defensivos e sementes.


Dessa forma, eles têm a oportunidade de desenvolver novos campos demonstrativos entre nossos clientes e também clientes em potencial. Tanto na área de sementes como em Crop Protection, os Promotores atendem todas as culturas de abrangência da Cimoagro.

Programas Cimoagro

Ser Cimoagro

Objetivo

Entendemos como essencial o local de trabalho ser agradável para se estar, por isso a Cimoagro foca na valorização das pessoas. Reconhecendo seu esforço e tempo de serviço, estabelecemos, assim, uma relação de troca saudável entre a empresa e seus colaboradores.

Público-alvo

Colaboradores ativos.

Metodologia

Entre os meses de julho e agosto (início de safra), os colaboradores que completam 5, 10, 15 e 20 anos de empresa recebem um presente e reconhecimento formal.

Hands On

Objetivo

Fortalecer o relacionamento dos analistas administrativos das filiais com a matriz, estabelecendo um elo nas rotinas administrativas e financeiras. Facilitar a comunicação e a padronização dos processos.

Público-alvo

Analistas administrativos de filial.

Metodologia

Encontros bimestrais na matriz com fórum de melhoria contínua, através da construção e padronização de processos, ferramentas, rotinas e fortalecimento do DNA da Cimoagro com o intuito de ser o multiplicador na filial.

Jovem Aprendiz

Objetivo

Possibilitar a inclusão dos jovens no mercado de trabalho, contribuindo com o seu primeiro emprego nas cidades que possuem uma unidade Cimoagro.

Público-alvo

Jovens entre 14 e 24 anos.

Metodologia

Realização de processos seletivos e acompanhamento mensal dos escolhidos, fornecendo treinamento e capacitação sobre suas rotinas de trabalho, bem como noções de ética e cidadania.

Programa de Capacitação Liderar

Objetivo

O Programa de Capacitação Liderar tem como objetivo desenvolver toda a liderança da Cimoagro através da construção de soft skills e hard skills necessários na condução de pessoas conforme o cenário profissional atual.

Público-alvo

Presidente, diretores, coordenadores e gerentes Cimoagro.

Metodologia

Encontros anuais de imersão em destinos programados para contribuir com a vivência do time, frente ao espírito de equipe e família. A cada encontro temos o apoio de um facilitador contribuindo com temas de melhoria e autoconhecimento.

Gente que faz

Objetivo

Compartilhar boas práticas, ideias e ações dos nossos colaboradores que no dia a dia fortalecem o DNA da Cimoagro e geram valor na busca pela excelência operacional.

Público-alvo

Colaboradores Cimoagro e Cimotech de todas as áreas e funções.

Metodologia

Será identificado pelo gestor direto aquele colaborador que tem ações condizentes com o programa e a ação será encaminhada ao comitê de avaliação (Diretoria, RH e MKT). Os posts comunicando o escolhido serão realizados 1 vez por mês.

Café com a Presidente

Objetivo

A iniciativa visa aproximar os colaboradores e a Presidente, para proporcionar momentos de interação e um bate-papo sobre as estratégias de
crescimento da empresa bem como a importância do papel de cada um para o alcance dos objetivos propostos.

Público-alvo

Colaboradores Cimoagro e Cimotech de todas as áreas e funções.

Metodologia

As 20 unidades Cimoagro foram divididas em 2 grupos, A e B. Mensalmente é realizado o sorteio de 2 colaboradores por unidade e alternamos os grupos em cada mês. Comparecem, portanto, 20 colaboradores das unidades participantes, 2 AGDs e 2 colaboradores da matriz.

Programa Semear

Objetivo

Levar o conhecimento e a vivência da agricultura aos jovens, proporcionando entendimento sobre as culturas, manejos, avanços tecnológicos, desafios e a importância do agronegócio no cenário mundial. Despertando vocações para as novasgerações de profissionais do país.

Público-alvo

Jovens do Segundo e Terceiro Ano do Ensino Médio.

Metodologia

Promover junto às escolas parceria na participação dos alunos em nossas feiras, exposições, conversas técnicas e em palestras e projetos escolares.

Parceiros